quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ASSUNTO IMPORTANTÍSSIMO (com pendente arquitectónica, literária, gastronómica e social)






Vimos por este meio convidar vossas excelências para um evento da maior importância.

Terá lugar na famosa e distinta MORADA que é o Miradouro de Santa Catarina, local onde muitos poetas se inspiraram e onde o ilustre pintor Aurélio Comas reflectiu sobre o seu "eu", projectado sobre o Tejo, e onde hoje em dia a mocidade cospe fogo e fuma brocas. Não há LOCAL mais apropriado. Teremos, certamente, a oportunidade para lançar um sucinto debate acerca da AGREGAÇÃO do tão famoso Adamastor à pedra que o sustenta.

Sustenta... quem nos sustenta são nossos paizinhos, que por época do fim do mês não acham graça à mesada extra, daí, conclui-se, portanto, que estas nas lonas "entre comas". [Atente o leitor às incríveis semelhanças que a frase anterior (e os presentes parêntesis rectos) apresentam com a literatura L*meiral a que tanto nos habituámos].

Por conseguinte, e não obstante a chuva, que por VENTURA (cinemateca?) se poderá fazer sentir, anda daí! Isso mesmo. Traz o teu TUPPERWARE/Tamparuere e muita vontade de brincar e amigos fazer.

Agora que já leram toda a bibliografia recomendada e obrigatória (citando N*ves), vamos ao que interessa, à nata, ao topping, a cereja no topo do bolo, as comas (entre as quais se situam sempre conteúdos-que-não-deveriam-estar-entre-aspas), sobe a belissima Rua do Alecrim e atenta ao vale que depois faz linha de festo e depois faz meio vale e depois... depois vai à Praça Camões, onde estaremos de braços abertos para TE receber! (E aos teus tamparueres)

A comida terá de estar devidamente acondicionada dentro dos ditos cujos e deverá ser de tipo "piquenical". O trage recomendado deverá fazer alusão ao clima de intempérie que estamos a vivenciar.

"As Horas"? 7:30, em frente ao poeta.

O programa prevê uma ida à praia ver o filme "Brandos Costumes" (22h).

SIM. Antes disso podes dar um PULINHO no Bairro Alto e abastecer a Ginjinha ou a tão tipicamente tuga, "mine", ou "jola". E amendoins! (sim luis andré...)

Sem mais demoras, assim nos despedimos, com a maior solenidade por vossas ex's. Cumprimentos, beijinhos na bochecha (as meninas), abracinhos (aos meninos) e o resto para as BOAZONAS e CRISTIANOS deste mundo fora, ou dentro?



Herzog&Edredon e Zaha.Fez
Post Scriptum: Em ANEXO/marquise/puxadinho têm uma imagem da fantástico, maravilhoso (não, não é o Gonçalo Byrne) SÍTIO.


Sem comentários: